O vídeo nos tráz as dificuldades que temos em manipular qualquer objeto sem conhecimento prévio, seja ele um livro escrito na idade média onde existia apenas escritas em pergaminhos ou na atualidade com modernos computadores que nos causa pavor ao primeiro contato. Com essa máquina maravilhosa que com ajuda externa se torna um aprendizado com menor dificuldade.
terça-feira, 10 de novembro de 2009
terça-feira, 3 de novembro de 2009
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Florestan Fernandes.
Florestan Fernandes nasceu em São Paulo, a 22 de Julho de 1920. Começou a trabalhar muito cedo, ainda criança, aos seis anos de idade. Em conseqüência disso não concluiu o curso primário, formando-se mais tarde no Curso de Madureza, uma espécie de supletivo. Em 1941, ingressou na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo, graduando-se mais tarde, em Ciências Sociais.
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Este artigo ou secção não cita nenhuma fonte ou referência (desde junho de 2009) Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto ou em notas de rodapé. Encontre fontes: Google – news, books, scholar, Scirus |
Florestan Fernandes (São Paulo, 22 de julho de 1920 — São Paulo, 10 de agosto de 1995) foi um sociólogo e político brasileiro. Foi duas vezes deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores.
[editar] Principais obras
Florestan começou a escrever no final dos anos 40, e ao longo de sua vida, publicou mais de 50 livros e centenas de artigos. Suas principais obras foram:
- Organização social dos tupinambá (1949);
- A função social da guerra na sociedade tupinambá (1952);
- A etnologia e a sociologia no Brasil (1958) (resenhas e questioamentos sobre a produção das Ciências Sociais no Brasil, até os anos 50);
- Fundamentos empíricos da explicação sociológica (1959);
- Mudanças sociais no Brasil (1960) (nesta obra Florestan faz um panorama de seu trabalho e retrata o Brasil);
- Folclore e mudança social na cidade de São Paulo (1961) (esta obra reúne trabalhos e pesquisas realizadas nos anos em que Florestan foi aluno de Roger Bastide na USP, dedicados a várias manifestações de cultura popular entre crianças da cidade de São Paulo).
- A integração do negro na sociedade de classes (1964) (estudo das relações raciais no Brasil);
- Sociedade de classes e subdesenvolvimento (1968);
- A investigação etnológica no Brasil e outros ensaios (1975) (reedição em volume de artigos anteriormente publicados em revisas científicas e dedicados à produção recente da antropologia brasileira);
- A revolução burguesa no Brasil: Ensaio de Interpretação Sociológica (1975).
[editar] Ver também
O Wikiquote tem uma coleção de citações de ou sobre: Florestan Fernandes.
![]() | A Wikipédia possui os portais: Portal de antropologia {{{Portal2}}} {{{Portal3}}} {{{Portal4}}} {{{Portal5}}} |
terça-feira, 13 de outubro de 2009
terça-feira, 29 de setembro de 2009
INFORMATIZADOOOOO.
Sem saber nada de informática,e sentindo a necessidade de aprender, busquei no Florestan essa oportunidade,
começamos em março o curso ,professora Grace, no horário das 18.00 as 19.00h, é pouco tempo para se conhecer tudo sobre a máquina e a leitura dos programas que o sistema oferece , o bicho computador assustou no início, mas na 4ª aula em diante melhorou basttante.
começamos em março o curso ,professora Grace, no horário das 18.00 as 19.00h, é pouco tempo para se conhecer tudo sobre a máquina e a leitura dos programas que o sistema oferece , o bicho computador assustou no início, mas na 4ª aula em diante melhorou basttante.
Assinar:
Postagens (Atom)